Wednesday, April 27, 2016

Introdução à Tama-Do - O Caminho da Alma





Em junho de 2011 fui à Suiça fazer o Nível I do curso de formação de Tama-Do e apresento à vocês alguns dos conceitos por trás da técnica. Descrevo essa técnica como Acupuntura sem agulhas, com Som, Cor e Movimento. 

Em 1987, Fabien Maman criou a Tama-Do Academy, dedicada à evolução da Consciência Humana, através de pesquisas, ensinamentos e criatividade. Durante mais de 30 anos, ele tem feito pesquisas e criado práticas para equilibrar o corpo, mente e espírito através dos campos energéticos sutis (Aura).

A Pesquisa por trás do Tama-Do

Em 1981, Fabien conduziu uma experiência biológica, com som, em células, mostrando o impacto do som acústico nas células humanas.

Ele descobriu que através de uma série de sons acústicos, células saudáveis se tornavam vibrantes e empoderadas. Ele percebeu que quando uma célula sentia uma afinidade vibratória com uma certa nota, a aura da célula se transformava em um formato de mandala com cores vibrantes. Fabien concluiu que essa era a "nota fundamental" das células e o fato de que as células reconheciam sua nota, estabelecia a realidade de sua consciência. Se som poderia "acordar" células em uma placa de petri, porque não o corpo humano inteiro?

Terapias Vibracionais Tama-Do 

Cada técnica do Tama-Do enfatiza o uso dos elementos encontrados na natureza para enraizar a alma no dia-a-dia. A Academia acredita que som acústico, cor pura e movimento de Qi são ferramentas eficazes que podem ser usadas para dissolver padrões negativos e abrir caminho para o equilíbrio e cura.

No nível físico, Tama-Do ajuda o corpo a encontrar o caminho para a auto-cura. Nos níveis mental e emocional, ajuda a reduzir stress e ansiedade. Em um nível mais sutil, Tama-Do trás o indivíduo à um estado de grande paz e  consciência, reconhecendo sua resonância com o Universo.

Os meus próximos posts falarão sobre cada técnica usada no Tama-Do.

Fontes: http://www.tama-do.co.uk/, http://www.selfcentreinternational.com/, http://tama-do.com

No comments: